13 de out. de 2012

Artista russa cria pinturas com palha surpreendentes


  • Uma obra trabalhoso, único e com um efeito muito original

Irina Parosova, um artista autodidata da cidade russa de Syzran, cria alucinantes obras de arte a partir de palha. Trabalhar em apenas uma dessas obras-primas pode levar de um dia a um mês inteiro, dependendo da complexidade do projeto.

Fazer pinturas de palha não é tão simples como alguns podem pensar, não é apenas uma questão de colocar as palhas na tela e colá-lo no lugar. Primeiro, Irina tem que escolher o tipo certo de palha. Ela trabalha com uma variedade de cereais, de trigo, centeio, aveia e cevada, de arroz e trigo mourisco, mas ela não pode simplesmente comprá-los de qualquer lugar. 

Ela tem que plantá-los e ir buscá-los no campo, porque a maturação da planta desempenha um papel muito importante na qualidade da palha. Uma vez que ela tenha a matéria-prima, que precisa passar por tratamento, cada tubo de palha é cozido em água quente com amônia por 3-5 minutos, em seguida, eles são cortados e passados em várias camadas de jornais que absorvem toda a umidade. 

Então, ela usa cola branca para furar as palhas em papel, a partir do qual ela corta todas as formas desejadas para suas obras. Alguns canudos são branqueados com perhydrol, outros são escurecidas com técnicas de pirogravura e alguns são simplesmente tingido.

Bem, já viram que é trabalhoso e compensa, pois o resultado é deslumbrante.













. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails