27 de mai. de 2012

Café Disaster - refeição acompanhada de um terremoto de 7,8


  • Um lugar onde você paga para ter essa sensação de comer com um terremoto

Que tal experimenta um refeição com um terremoto, você pode achar estranho, porém tem gente que paga para ter essa sensação, isso acontece no Café Desastre, em Lloret de Mar, Espanha, terremotos acontecem o tempo todo e tudo o que a gente pode fazer é tentar manter a calma e o equilíbrio e segurar as bebidas na esperança que não derramem.

Deve ser uma sensação única, taí, queria experimentar, mas lógico só nesse lugar porque é algo controlado.

Apesar das pessoas terem medo de terremotos, no Café Desastre, elas realmente pagam para experimentar um terremoto simulado de 7,8 na escala Richter enquanto desfrutam de uma saborosa refeição. Dizem que o lugar é tão popular que é necessário fazer reservas com antecedência, a fim de conseguir uma mesa. Eu acho que o apetite das pessoas para os desastres é mais forte do que pensava.


Do lado de fora, o Café Desastre parece muito comum e, certamente, não mostra quaisquer avisos sobre o que acontece lá dentro. Depois que você entra, perceberá que o restaurante tem uma temática alienígena para as crianças no primeiro piso, decorado como uma nave espacial. Inclusive durante os finais de semana, os pequenos podem desfrutar de um show com alienígenas estranhos  e muitas atividades divertidas, mas para os adultos, a diversão acontece no subsolo. Um elevador leva os clientes em busca de emoção para "as profundezas da Terra", onde deverão degustar em um restaurante numa caverna.

A primeira coisa estranha que todos notam é que os garçons e demais atendentes usam capacetes de construção e outros equipamentos de segurança, em seguida, quando a comida chega, percebe-se que, por alguma razão, os pratos são muito mais pesado do que o normal. Algo está definitivamente acontecendo, mas ninguém perde tempo pensando sobre isso com toda a comida que deliciosa esperando para ser devorado. E então acontece...






A simulação de um terremoto de 7,8 que sacode o lugar é muito real. Luzes começam a apagar, as mulheres (lógico) começam a gritar como loucas, cadeiras, mesas e tudo o que há no local começa a se mover e não há nada que se possa fazer, a não ser esperar que tudo acabe bem. Ao contrário do que acontece nos terremotos naturais desta magnitude, nunca há lesões graves no Café Desastre. Na verdade tudo o que há de fazer antes de visitar o local é não usar roupas caras, porque bebidas derramadas e alimentos são muito comuns aqui e sempre existe uma engraçadinho, do tipo cunhado-mala) que aproveita o momento para jogar algo em alguém. Os pratos pesados irão compensar que a comida não caia fora da mesa, mas acidentes acontecem...

 



. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails