18 de mar. de 2012

Nagarko: Um povoado sobre as nuvens no Himalaia


  • Um paraíso na terra que parece mais a imagem que temos do paraíso religioso

Os aldeões nepaleses de Nagarko no Himalaia vivem literalmente sobre as nuvens. Quando abrem as portas de suas casas, a 2.195 metros acima do nível do mar, olham o vazio mergulhado em uma nuvem de algodão doce, enquanto são vigiados pelos vizinhos gigantes mais próximos no Everest. 

Com uma população de 3.500 pessoas, sobrevivem cultivando há séculos as ladeiras das escarpadas montanhas. De modo que quando saem a trabalhar podem observar as belas paisagens, as nuvens sob seus pés, algo que só vivenciamos em sonhos.

O fotógrafo ucraniano Anton Jankovoy, (não deixem de zapear seu primoroso site) de vida selvagem, viagens e turismo, viajou à incrível zona a 32,2 quilômetros ao leste da capital de Katmandu, Nepal, para fazer estas fotos. Ele trabalha a maior parte do ano no Nepal, mas sempre que é possível foge para esse povoado que é seu lugar favorito e onde passa quase todo seu tempo livre.


- "A paisagem é impressionante e para estas pessoas que vivem acima das nuvens é como um dia qualquer, mal sabem a beleza que estão apreciando", diz.

Soma-se a tal espetáculo da natureza a curiosidade de ter que olhar para baixo para ver as nuvens, já que na maioria restante do mundo devemos fazer bem o contrário.














. . .

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, deve ser incrivel de perto.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails