11 de set. de 2010

Terraço de Baalbek

15 - Terraço de Baalbek

Ao norte de Damasco, Líbano, está situado o terraço de Baalbek, plataforma construída em blocos de pedra, alguns dos quais com 20 metros de comprimento lateral e pesando quase 2.000 toneladas. Até agora, a arqueologia não pôde explicar de maneira convincente porque, como e por quem foi construido esse monumento.

Terraço de Baalbek
Os misteriosos pedaços de rocha, foram elevados à uma altura de sete metros. No fim da fileira encontra-se um bloco separado, que não foi totalmente desligado da rocha: tem vinte e um metros de comprimento, quatro metros de altura e quatro metros de largura. Para deslocar o bloco até o local onde se encontram os outros, teria sido necessário o esforço de quarenta mil homens.
O professor russo Agrest, afirma que o terraço de Baalbek seria a pista de decolagem de naves interplanetárias propulsionadas por energia nuclear. Os blocos teriam servido de barragem biológica natural para proteger a população civil das radiações emitidas no momento da decolagem.

Depois da queda do Império Romano, depois da partida dos cristãos, os árabes atribuiram a construção de Baalbek aos djins (nome dado pelos árabes à entidades superiores aos homens e inferiores aos anjos) evocados pelo Rei Salomão.
O nome de Baalbek ou Baal bek, significa "cidade de Baal", mas o templo original, que é talvez anterior aos blocos, não foi o templo de Baal. Foi consagrado a Haddad, deus aramaico do raio, do trovão e dos terremotos . Os arqueólogos sérios afirmam que os romanos talharam estas lajes para construir de modo particularmente sólido, pois a região era sujeita a tremores de terra.
Outros, menos sérios, afirmam ser esta tradição de terremotos na região, baseada em lembranças de outras explosões, talvez atômicas. Encontraram-se, contudo, três lajes recobrindo subterrâneos, em um templo. Os romanos eram excelentes engenheiros para enfraquecer uma construção, cavando sob ela subterrâneos enormes, o que seria o melhor modo de provocar uma catástrofe, no caso de terremoto.
O templo construido sobre as lajes de Baalbek foi considerado, durante séculos, um templo do futuro. Os imperadores romanos acorriam a ele para ouvir predições frequentemente nefastas, mas que se realizavam . Depois, Baalbek recebeu o nome de Heliópolis, nome que comporta numerosas relações esotéricas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails