10 de set. de 2010

MEDO B



João Marcos, solteiro, carioca nascido e criado no Rio de janeiro, 27 anos, trabalha numa livraria e está no 3º semestre de Ciência da Computação. Capricorniano, gosta das baladas, principalmente boates com rock, curte estar com amigos em bares, adora cinema e livros, mas tem seu momento de ficar em casa e nessas horas, é claro, curte seu PC e seu blog. Para está antenado para o blog, ele sempre procura filmes de terror e livros do gênero.



1 - Lucas Bertolucci – Como e quando surgiu a idéia de criar o MEDO B?
João Marcos (Medo B) – Na verdade o MEDO B não foi meio primeiro site de terror, eu já tinha um site sobrenatural quer era o www.ouijahp.ki.net e um sobre livros www.bibliotecaassombrada.kit.net
Mas, atualizar site é complicado e, por falta de tempo, os 2 foram abandonados.
Aí resolvi criar um blog com a ideia inicial de juntar tudo que se encontra de terror pela Internet e criei o MEDO B.

2 - Lucas Bertolucci – Porque criar um blog retratando um sentimento (medo) que existe desde o surgimento do homem na terra?
João Marcos (Medo B) – Não é todo o sentido do MEDO que eu quis criar, foi direcionado ao terror. Levo o MEDO como uma diversão quando vejo um filme de terror ou vejo um vídeo de susto. Você sente MEDO, mas está seguro. Os bichos não vão sair da tela e matar você (pelo menos eu espero). Mas, não tem a ver com outros medos do ser humano.

3 - Lucas Bertolucci – Sendo um Blog com tema pré-definido, como você faz para conseguir sempre ter novidades no blog?
João Marcos (Medo B) – Humm... isso é bem difícil!
Quando fiz o Medo B, decidi que nunca usaria fotos reais de pessoas mortas, doenças bizarras e acidentes fatais. Acho que isso não tem a ver com o terror e o sobrenatural e nem com o que eu quero passar, logo não tem haver com o blog.
Eu fico procurando matérias em tudo que é lugar. Às vezes até o último segundo antes de postar. Mas, quando acho mais de uma matéria, eu guardo pra sempre ter uma reserva e não ter problemas.
Também leio muito e assisto filmes de terror. Acho que desde os 12 anos. Até porque o terror era muito menos violento antigamente. Então, eu tenho um conhecimento bom pra achar matérias pro blog.


4 - Lucas Bertolucci – Qual é ponto forte do MEDO B em sua opinião?
João Marcos (Medo B) –  Acho que ser um blog de terror com esse diferencial de não usar fotos de pessoas mortas e etc... O terror, hoje em dia, é simplesmente sangue e pedaços.
Quando fiz o medo procurei e não achei nenhum blog assim como eu queria, de terror sobrenatural. Achei o ISSO É BIZARRO que é um bom blog pra quem gosta exatamente de sangue e pedaços. Eu mesmo admito que o vejo por curiosidade...
Coincidência ou não, já vi nascerem outros blogs assim, depois do Medo B.
Quando eu entrava na locadora criança e tinham os filmes pra alugar eu podia alugar um sobre uma casa mal assombrada ou o de faces da morte!
Agora a coisa só cresceu dos 2 lados e o publico decide o que quer ver. E acredite as pessoas querem ver muito mais o “Faces da Morte”. O dono do ISSO É BIZARRO é meu amigo. Acho os 2 blogs diferentes, entende ?

5 - Lucas Bertolucci – O Medo B tem alguns colaboradores. Quem são, e como você selecionou cada um deles?
João Marcos (Medo B) –  Tem 2, a “Pequena Estrela” e o “Animerda”.
A Pequena Estrela era minha amiga antes, e sempre me ajudava passando várias matérias, e tinha dias que eu tinha dificuldade de postar, então pedi a ela pra me ajudar.
O Animerda veio depois, ele perguntou se podia ajudar, eu fiz alguns testes com ele, pedindo que me mostrasse matérias, que ele postaria. Foram muito boas e eu deixei ele me ajudar também.

6 - Lucas Bertolucci – Os blogs sofrem do mesmo problema, falta de comentários. Porém, tenho visto que seu Blog está bem servido desses, mas existe uma galera insatisfeita que sempre procura confusão e critica tudo. Como vocês reagem a essas situações?
João Marcos (Medo B) – Ah, eu levo numa boa, me divirto com eles. Mesmo os que criticam estão de volta no dia seguinte. E num dia tenho mais de Mil visitas e as visitas estão aumentando, então não posso levar a opinião só dos 20 leitores que comentam.
Gosto muito dos comentários e quero que comentem mais, mesmo que sejam pra fazer criticas.
A pequena estrela é que não levou os comentários tão na brincadeira assim. Eu entendo o lado dela, dá trabalho achar matéria e postar pra depois aparecer alguém falando que você escreve demais e não quer ler...
Decepciono-me um pouco quando vejo que, a maioria no Brasil, ainda não gostam de ler. Isso reflete em vários lugares... mas, aí já foge o assunto do blog que é medo e terror....


7 - Lucas Bertolucci – Blog é uma moda mundial e vem se tornando um meio de divulgação de notícias e produtos. Como você faz para não publicar fatos mentirosos ou duvidosos?
João Marcos (Medo B) – (rsrsrs) Eu não tenho nenhum comprometimento com a verdade, apenas com o MEDO... As pessoas sentem medo nos filmes mesmo sabendo que eles não são de verdade, não é mesmo ?
O Bom do MEDO é que, algumas coisas são realmente reais, outras são totalmente mentiras, mas não sou eu que vou contar qual é qual... (rsrsrss)

8 - Lucas Bertolucci – Você acha possível ganhar dinheiro com seu Blog? O Que deve ser feito para isso acontecer?
João Marcos (Medo B) – Eu acho possível... já estou tentando né, vendendo mousepads dele. Mas acho que pra isso o blog tem que ser bom e muito bem feito.
Um blog dá muito mais trabalho do que as pessoas acham. Postar todo dia e ter matérias boas, senão só falam mal de você...
Tenho sucesso com o MEDO B porque é uma coisa que adoro desde sempre, então o MEDO B não é um trabalho pra mim é uma diversão, faço ele pra mim mesmo e aí fica perfeito como eu quero.

9 - Lucas Bertolucci – Como você vê a atitude de certo blogs, tido como “GRANDES”, em ralação aos menores? E também sobre a panelinha existente entre eles?
João Marcos (Medo B) – Hum... Acho isso difícil.
Eles têm que aproveitar a oportunidade que estão tendo. Sei como é difícil ajudar os blogs pequenos, agora o Medo B recebe uns 5 pedidos de parceria por semana.
Eu quero ajudar a todos, mas não tem como... pelo menos ainda não descobri um jeito de fazer isso.
Mas, no começo fiz o Medo B sozinho e acho que quando o blog é bem feito ele vai crescer sozinho. Você tem outras ferramentas como google, orkut. Não é só das parcerias que se faz um blog. Já já eu espero que o MEDO B esteja ao lados dos grandes, mesmo sem a ajuda deles e aí a gente vê como fica. Mas, blog dá trabalho, não é só montar um e pedir ao kibe loco pra botar seu banner lá.

10 - Lucas Bertolucci – Que conselho você dá aos blogs pequenos que estão começando agora?
João Marcos (Medo B) – Que façam o blog porque gostam, sobre o que gostam.
Assim você vai fazer um bom blog. E blog dá trabalho e o retorno é muito demorado... Mas, é divertido também.
Eu achei que valeu a pena.


Medo B


11 - Lucas Bertolucci – Fim de entrevista. Desde já agradeço sua participação. Para finalizar, deixe um recado para os leitores da MIB e do Medo B.
João Marcos (Medo B) – Grandes leitores da MIB, do que vocês tem MEDO ?? Que tal tentar a sorte entrando no MEDO B?? Seus pesadelos estão lá querendo ver vocês, entrem... TEM CORAGEM ?


LINK PARA O BLOG “MEDO B”

OUTRAS ENTREVISTAS - CLIQUE AQUI

3 comentários:

Hélio Jr disse...

Boa iniciativa da MIb em entrevistar outros blogueiros. Não conhecia esse blog, gostei da entrevista e fui conferir o blog. É muito interessante e tem muita matéria boa. Quem gosta do assunto vai curtir muito. Já coloquei nos meus favoritos. Boa trabalho.

Aninha disse...

Amei a foto do joão como zumbi, ou seja lá o que for aquilo. adorei a entrevista e o blog do medo b.

Rita disse...

muito maneiro, nunca tinha visto a cara de um blogueiro e nem visto uma entrevista com um. Achei incrível, espero que entrevistem outros, assim, nós leitores ficamos conhecendo mais eles. Ah gostei do blog tb

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails